Lookin´ Through The Windows - 1972


'Lookin´ Through The Windows' é o quinto álbum de estúdio do grupo, lançado pela Motown em 1972. Incluía temas e estilos que vão do psicodélico "Children Of The Light" para o funky "I Can Only Give You Love" por baladas como como ¨If I Have To Move A Mountain¨, sem esquecer os seus princípios de r & b com ¨Little Bitty Pretty One¨.

Foi uma das combinações mais bem-sucedidas, com 'Doctor My Eyes', um dos melhores hits gravados pelo grupo, e o brilho da faixa-título. Este é o primeiro álbum do 'The Jackson 5' resultado das sessões de gravação diferentes com os produtores também diferentes.

Neste ponto, os membros do grupo, incluindo Michael com treze anos de idade, já não se sentiam confortáveis cantando o mesmo repertório que os fizeram ídolos adolescentes.

'Lookin' Through The Windows' marca o início do vocalista Michael com a mudança vocal de soprano para tenor. Embora ele ainda pudesse alcançar suas famosas notas altas, sua voz também lhe permitia atingir notas baixas. Jermaine também melhorou em seu papel como vocalista.

As sessões para o álbum também marcaram o início das divergências entre os Jacksons e Motown, tanto como eles achavam difícil de lidar com Michael em seu amadurecimento, pois tinha uma mente independente, assim como os Jacksons desejavam maior autonomia em suas criações, atuando como compositores.

 'Lookin' Though The Windows' é um álbum que quase caiu no esquecimento, já que só saiu em CD no ano de 2001.

01.Ain't Nothing Like The Real Thing
02.Lookin' Through The Windows
03.Don't Let Your Baby Catch You
04.To Know
05.Doctor My Eyes
06.Little Bitty Pretty One
07.E-Ne-Me-Ne-Mi-Ne-Moe
08.If I Have To Move A Mountain
09.Don't Want To See Tomorrow
10.Children Of The Light
11.I Can Only Give You Love